Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2869
Título: Recursos fisioterapêuticos utilizados no tratamento de estrias
Autor(es): Marques, Thalita Lorrayne Vieira
Santana, Patricia Caroline
Palavras-chave: Dermatologia
Estrias por distensão
Fisioterapia
Pele
Data do documento: 2020
Resumo: As estrias são cicatrizes cutâneas formadas devido ao rompimento de fibras elástica e colágenas na pele, provocando atrofia tecidual predominante em mulheres. Cinicamente se apresentam de duas formas, estrias rubras com aspecto avermelhado e com processo inflamatório, e estrias albas esbranquiçadas, quando o processo já está cicatrizado. Entre os recursos fisioterapêuticos utilizados para o tratamento das estrias, encontram-se a microdermoabrasão, carboxiterapia, microagulhamento, ambos os recursos visam à estimulação a produção de colágeno e a microcirculação; aumento da circulação local e auxilia no processo de cicatrização. Entre as especialidades do profissional de Fisioterapia encontra-se a Fisioterapia Dermatofuncional, sendo uma especialidade na qual atua na prevenção, recuperação e promoção da saúde da pele. Objetivo é relatar sobre os recursos fisioterapêuticos utilizados no tratamento de estrias. Para a revisão de literatura foi realizado busca de dados Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Google acadêmico e livros da biblioteca virtual da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). Ao término do trabalho conclui que os recursos apresentados apresentam benefícios nas estrias, como melhoria na espessura, largura, aspecto e coloração.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2869
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THALITA LORRAYNE VIEIRA MARQUES.pdf804 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.