Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2870
Título: Abordagem fisioterapêutica no pós-operatório de abdominoplastia
Autor(es): Carvalho, Camila Carla
Santos, Jéssica Castro dos
Palavras-chave: Abdominoplastia
Complicações Pós-operatórias
Modalidades Fisioterapêuticas
Data do documento: 2020
Resumo: A busca incansável para possuir um contorno corporal bem definido, tem provocado um aumento significativo na procura por procedimentos cirúrgicos. Como exemplo desses procedimentos tem a abdominoplastia, que tem como objetivo remodelar o contorno corporal e a parede abdominal por meio da remoção de pele e de tecido adiposo excedente. Todos os anos são realizadas muitas cirurgias como esta, e apesar do avanços tecnológicos relacionados a esses procedimentos, a ocorrência de complicações pós-operatórias ainda é frequente. Neste contexto, a fisioterapia dermatofuncional tem se tornado uma aliada as cirurgias plásticas, com o objetivo de prevenir e/ou minimizar complicações pós-operatórias e disfunções físico funcionais, além de proporcionar qualidade de vida e bem estar. O presente estudo trata-se de uma revisão bibliográfica do tipo exploratória descritiva, com abordagem qualitativa. Realizada através do levantamento bibliográfico por meio das seguintes plataformas indexadas digitais: Scientific Eletronic Library Online (SciElo), Google Acadêmico e obras do acervo online da Biblioteca Júlio Bordignon da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). O objetivo do presente estudo foi discorrer sobre o papel da fisioterapia na minimização das complicações advindas do pós-operatório de abdominoplastia. Contudo, foi possível concluir que a atuação da fisioterapia dermatofuncional é muito importante para a minimização das complicações pósoperatórias, porém devido à escassez de estudos a respeito do tema, se faz necessário que sejam realizadas novas pesquisas para se obter melhor conhecimento a respeito dos benefícios dos recursos fisioterapêuticos para o pós-operatório de abdominoplastia.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2870
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILA CARLA CARVALHO.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.