Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2881
Título: ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO A FAMÍLIA DE RECÉM-NASCIDO INTERNADO NA UTI NEONATAL/PEDIÁTRICA.
Autor(es): ALVES, ALINE HENRIQUE
Carvalho, Mariana Ferreira Alves de
Palavras-chave: Enfermagem
UTI Neonatal/Pediátrica
Recém-nascido
Data do documento: 2020
Resumo: Uma gravidez gera inúmeras emoções em uma família, medos, ansiedade, e se por alguma razão esse novo integrante precisa de cuidados intensivos após seu nascimento, essas emoções ficam ainda mais acentuadas e perturbadoras. Nesse contexto, a enfermagem atua na assistência, durante a execução dos procedimentos e intervenções, mas também de maneira acolhedora frente as necessidades da família, desse modo, a assistência vai além de seu tão jovem paciente, sendo necessário muito além de técnicas, e tecnologias. A assistência prestada a família é imprescindível para um melhor enfrentamento deste cenário. Desse modo, esta pesquisa tem como objetivo evidenciar a importância da assistência de enfermagem prestada aos familiares de recém-nascido internado na UTI Neonatal/Pediátrica, o alcance desse objetivo se dará pela revisão de literatura de variadas obras cientificas, apresentadas em artigos, teses, dissertações e afins, obras que abordem de maneira satisfatória a temática proposta. Sendo assim, a enfermagem é o agente mais próximo do paciente e seus familiares, tornando-se essencial para o estabelecimento do vínculo entre pais e filhos na UTI pediátrica.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso para a obtenção do Grau em Bacharel de Enfermagem apresentado à Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2881
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL ALINE.pdf941,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.