Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2883
Título: Ações do enfermeiro frente o infarto agudo do miocárdio na população masculina: uma revisão de literatura
Autor(es): Lima, Guilherme Damascena
Pereira, Rafael Alves
Palavras-chave: Enfermagem
Educação em Saúde
Infarto do Miocárdio
Homens
Data do documento: 2020
Resumo: O enfermeiro assume um papel primordial para redução do índice de morbimortalidade por infarto agudo do miocárdio na população masculina, através de uma assistência bem aplicada, bem como no ponto chave que é o processo de educação em saúde, visto que a maior parte dos fatores de risco são modificáveis. Trata-se de uma revisão de literatura, que tem como objetivo explorar os desafios enfrentados pelos enfermeiros para assistir essa população, elucidando as barreiras socioculturais que culminam com a baixa procura desse público as unidades de saúde, presente em artigos científicos publicados em bases de dados eletrônicos, com os termos previamente consultados no DeCS: Enfermagem, Infarto Agudo do Miocárdio, Saúde do Homem. Utilizou-se como método de inclusão artigos publicados nos anos de 2010 a 2020 em língua vernácula e pesquisas em humanos. Foram utilizados como método de exclusão artigos científicos que não exploraram a linha de construção do tema proposto, artigos publicados com data superior a 10 anos e conteúdo presente em website comercial. Observa-se, através da presente revisão que o infarto é uma grave problemática, e que atinge drasticamente os homens, o estudo comprova que esses danos podem ser reduzidos ou minimizados com a capacitação dos profissionais de enfermagem em reconhecer os sinais e sintomas em tempo hábil e através do processo de educação dos homens, para que os mesmos sejam autônomos e optem por melhores atitudes que tragam-lhes saúde.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2883
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUILHERME DAMASCENA LIMA.pdf1,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.