Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2894
Título: Cadeias produtivas locais do estado de Rondônia
Autor(es): Rodrigues, Juliana Nunes
Santos, Fernando Corrêa dos
Palavras-chave: Agricultura
Agronegócio
Rondônia
Data do documento: 2021
Resumo: O agronegócio, é o conjunto de seguimentos de produção agropecuária (fármacos veterinários, fertlizantes, sementes entre outros), produção simples (no campo), agroindústrias (processamento dos produtos) e agroserviços (locais de beneficiamento, mão-de-obra, distribuição e comercialização). O desenvolvimento do agronegócio no Estado de Rondônia resulta do sistema de modernização agrícola oriundo das ações nos espaços rurais. A agricultura familiar é entendida como a lavoura da terra da família, onde os produtores utilizam os produtos para consumo próprio e eventual comercialização, e os agricultores são os administradores e trabalhadores da própria terra. Rondônia na agricultura produz soja, minho, arroz, café, cacau, mandioca e feijão. A pecuária de corte, de leite, suinucultura, avicultura e piscicultura. A pandemia modificou os valores tanto do setor da agrícola quanto do setor pecuário. Conclui-se que o agronegócio possui uma posição geograficamente central, o que é especificado pelo aumento da demanda por terras, o que tem permitido o desenvolvimento contínuo da fronteira econômica do de Rondônia. O estado teve um grande desenvolvimento durante os ultimos anos, e tende a crescer ainda mais, pois o mundo inteiro já conhece e tem olhos para o mercado Agro de Rondônia. O estado ja é considerado a nova “fronteira agrícola do país” e investidores do Brasil e do mundo estão apostando nas potêncialidades do rico e produtivo estado de Rondônia.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso para a obtenção do Grau em Agronomia apresentado à Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2894
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Juliana Nunes Rodrigues.pdf912,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.