Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2934
Título: Contribuições nacionais no acompanhamento psicológico de idosos
Autor(es): Gonçalves, Gabriela Rangel
Pumariega, Yesica Nunez
Palavras-chave: Acompanhamento psicológico
Atendimento
Brasil
Idoso
Psicólogo
Psicoterapia
Data do documento: 2021
Resumo: Trata-se de uma produção científica, que aborda a temática sobre as contribuições nacionais no acompanhamento psicológico de idosos. Envelhecer faz parte do processo natural de todas as pessoas. Se desenvolver, enquanto humano, é a cada dia se aproximar da velhice. Grandes transformações exigem mudanças por parte do idoso. No Brasil existem cerca de 17,6 milhões de idosos, sendo este um fator marcante que destaca o crescimento da população idosa no país considerando uma temporada de 50 anos. A psicoterapia tem por objetivo auxiliar aqueles que atuam diretamente com o idoso, de modo que o idoso consiga lidar com as adversidades da vida, assim como conviver bem com as pessoas que o cercam. Existem várias maneiras da sociedade participar positiva e beneficamente do processo de envelhecimento. A presente revisão literária teve por objetivo perceber, incentivar e desenvolver atividades que promovam a saúde psíquica dos idosos pertencentes à sociedade brasileira. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliografia de caráter exploratório.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2934
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIELA RANGEL GONÇALVES .PDF552,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.