Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2943
Título: GESTÃO DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÕES RELACIONADAS A PACIENTES COM CÂNCER.
Autor(es): GOMES, GLEIZY KELLEN MACEDO
Santana, Sonia Carvalho de
Palavras-chave: Enfermagem oncológica
Infecção Hospitalar
Gestão hospitalar
Imunologia
Câncer
Data do documento: 2021
Resumo: A enfermagem é dentre as profissões, a que se destaca como responsável pelo controle de infecção hospitalar, pois além de poder gerenciar o ambiente hospitalar, se encontra em maior contato com o paciente. O objetivo deste estudo é descrever o papel do enfermeiro no processo de gerenciamento em enfermagem para a incorporação de medidas de prevenção e controle de infecções em pacientes com câncer. Trata-se de revisão bibliográfica, onde foram utilizadas as bases de dados: Scientific Eletronic Library Online (SciELO), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e Ministério da Saúde (MS). A enfermagem atua com responsabilidade técnica científica na gestão e controle de infecções em pacientes com câncer, quer seja na elaboração da assistência direta, e, ou frente à observação e escolha de protocolos. Visando garantir que os cuidados com pacientes imunossuprimidos, sejam minimamente afetados com risco inerente de índices de infecção aumentadas. Portanto este estudo, esclareceu que para uma instituição de saúde ser referência em controle de infecção hospitalar o enfermeiro deve fazer uso de ferramentas que o ajudem a planejar de acordo com a realidade das condições de trabalho da instituição em que ele gerencia, através da educação em saúde e pautado em indicadores de infecções, o enfrentamento para a problemática. Sendo assim necessário identificar onde e porque os erros estão ocorrendo, dando assim uma melhor qualidade de vida ao paciente.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2943
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GLEIZY KELLEN MACEDO GOMES.pdf620,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.