Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2953
Título: Frozen: uma análise sobre o processo de aceitação na perspectiva da ACT
Autor(es): Saraiva, Ana Paula Soares
Pumariega, Yesica Nunez
Palavras-chave: Aceitação
Elsa
Frozen
Terapia de aceitação e compromisso
Data do documento: 2021
Resumo: A terapia de aceitação e compromisso (ACT) integra o grupo das terapias da terceira onda das abordagens comportamentais, propondo como conceitos principais a flexibilidade psicológica, o contextualismo funcional e a teoria dos quadros relacionais. Nesta teoria o sofrer faz parte da vida e não tem como controlar ou livrarse de conteúdos negativos, portanto o indivíduo deve aceitar e focar o comportamento e a atenção no que pode ser feito sem se esquivar ou fugir da experiência e sentimento. Uma pesquisa de cunho bibliográfico e documental que brevemente descreve a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e a partir dessa teoria realizada uma análise do processo de aceitação da personagem Elsa no filme Frozen: uma aventura congelante. Que apresentou que a luta e fuga dos sentimentos da personagem provocaram mais sofrimento que o evento aversivo em si, fazendo com ela se privasse de viver uma vida com sentido. Somente depois da aceitação dos seus sentimentos conseguiu controlar seu poder e viver uma vida de acordo com os seus valores.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2953
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA PAULA SOARES SARAIVA.pdf979,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.