Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2955
Título: MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO BRASIL: os impactos de sua comercialização no mercado farmacêutico e na assistência à saúde.
Autor(es): SANTOS, JULIA GALHARDO
Lyra Junior, Paulo Cilas Morais
Palavras-chave: Medicamentos genéricos
Mercado farmacêutico
Patentes
Sistema de saúde
Data do documento: 2021
Resumo: A implementação da Política de Medicamentos Genéricos no Brasil impulsionou o segmento farmacêutico. Tal processo viabilizou discussões sobre assuntos interligados a produção dos genéricos, como a proteção de propriedade industrial que assegura os medicamentos inovadores de exclusividade enquanto vigente, comparações com os demais medicamentos com os quais os genéricos disputam as prateleiras, bem como sua adesão pelo sistema de saúde. O objetivo desta pesquisa é descrever os desdobramentos que sucederam a entrada dos genéricos dentro do mercado nacional, o impacto comercial provocado devido a progressão de vendas e a sua integração ao sistema de saúde. A pesquisa foi realizada de forma descritiva, com abordagem quali-quantitativa. E através de uma seleção de 36 (trinta e seis) trabalhos, reduzidos a critérios pré- definidos, concluiu-se que os benefícios provenientes à inserção dos genéricos ao sistema de saúde, ao comercio varejista, e as empresas detentoras da fabricação desses medicamentos se sobressai em relação ao período de vigência das patentes, estando envolvidos não somente no que diz respeito ao aumento no acesso de medicamentos como também ao estimulo gerado na indústria farmacêutica frente aos resultados positivos de comercialização.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2955
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JULIA GALHARDO SANTOS PDF.pdf1,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.