Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2960
Título: O papel da família no processo de aprendizagem de crianças autistas
Autor(es): Andressa Alves Ferreira
Pumariega Yesica Nunez
Palavras-chave: Autismo
Aprendizagem
Escola
Família
Data do documento: 2021
Resumo: O autismo cientificamente conhecido como Transtorno do Espectro Autista-TEAé uma síndrome que provoca em crianças dificuldades na comunicação verbal e não verbal, dificuldades na interação social e padrão de comportamento restritivoe repetitivo. O envolvimento da família é muito importante em todo o processo, já que, poderá contribuir para a redução de sintomas e aumento das habilidadesde comunicação de seus filhos. A pesquisa tem por objetivo discutir a importância da participação dos pais no processo aprendizagem de suas crianças. Este trabalho tem por metodologia a Revisão de Literatura onde objetivou resumir artigos científicos dos anosde (2004- 2021) das bases da Literatura Latino- Americano- SciELO, portal periódicos Capes/MEC. Espera-se que este trabalho sirva de apoio para orientar pais ou responsáveis de crianças autistas sobre a importância de seu acompanhamento no processo de aprendizagem de seus filhos. As literaturas demonstraram que, o apoio familiar é fundamental para o desenvolvimento saudável da criança com TEA.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2960
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRESSA ALVES FERREIRA.pdf546,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.