Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2973
Título: POSIÇÃO PRONA EM PACIENTES COM COVID 19
Autor(es): LIMA, TAÍS MARA ARAÚJO DE
Santos, Jéssica Castro dos
Palavras-chave: Posição Prona
Covid-19
Unidade de terapia intensiva
. Fisioterapia Respiratória
Síndrome Respiratória Aguda.
Data do documento: 2021
Resumo: A doença Covid 19 causada pelo vírus SARS-CoV-2, ou também conhecido como Coronavírus trata-se de uma infecção que compromete o trato respiratório. Pertencente a um grupo de vírus responsáveis por causar síndromes respiratórias agudas, pode se desenvolver desde sintomas leves a condições mais graves, podendo levar a internação hospitalar em unidades de terapia intensiva, necessidade de ventilação mecânica e alta taxa de mortalidade. Devido as complicações associadas geradas pela Covid 19, houve um aumento significativo na demanda de pacientes que evoluíram com necessidade de ventilação mecânica em função do comprometimento pulmonar. E uma das estratégias adotadas para a otimização desta terapêutica e que resulta significativamente na melhora da oxigenação tissular é o uso da posição prona, a fim de melhorar a resposta e a complacência pulmonar, aumentando a oxigenação tecidual. O objetivo desse trabalho é descrever os benefícios da posição prona e sua repercussão na melhora da oxigenação em pacientes com covid-19. Estudo realizado por meio de uma revisão da literatura específica e racional. Conforme os estudos dos autores consultados, é possivel concluir que o posicionamento em prona é um excelente aliado no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2973
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAÍS MARA ARAÚJO DE LIMA TCC.pdf747,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.