Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2988
Título: PROPOSTAS DE AÇÕES EDUCATIVAS SUSTENTÁVEIS EM ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS – RIO CRESPO - RO
Autor(es): JUNIOR, PAULO FRANCISCO DE ARAUJO Lima Felipe Cordeiro
Palavras-chave: Educação Ambiental
Meio Ambiente
Políticas Públicas
Sustentabilidade.
Resíduos Sólidos
Data do documento: 2021
Resumo: O termo sustentabilidade vem crescendo cada dia mais, e um dos meios de se dar mais visibilidade e através das escolas, onde é possível desenvolver alguns projetos voltados a Educação Ambiental. O presente Trabalho visa propor ações educativas de sustentabilidade ambiental nas escolas do município de Rio Crespo no Estado de Rondônia. O assunto é tema de muitos estudos e debates tanto no meio acadêmico, como nas esferas políticas e mais recentemente faz parte de agendas de inúmeras iniciativas privadas. Esse aumento das discussões se dá devido às questões socioambientais se tornarem cobradas principalmente daqueles que se utilizam dos recursos naturais e do meio social para permanecerem e se perpetuarem em mercados competitivos. Preservar o ambiente em que se vive é uma necessidade de sobrevivência. Embora isso possa parecer óbvio nos dias de hoje, foi preciso a criação de leis e campanhas a nível mundial para que o interesse nas ações se multiplicasse. E como metodologia para se propor algumas dessas várias atividades sustentáveis para o município de Rio Crespo/RO foram feitas algumas pesquisas bibliográficas. As atividades para Escolas de Rio Crespo têm como foco as palestras sobre educação ambiental e trabalhos práticos com resíduos sólidos pois é de fundamental importância para se ter um trabalho bem sucedido no âmbito escolar. Espera-se ter um resultado satisfatório pois devido a vários trabalhos semelhantes estudos durante a pesquisa, que foram bem elaborados e alcançou um ótimo resultado.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2988
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Ambiental e Sanitária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCPAULOCORRIGIDO_assinado_assinado_assinado1638571134.pdf525,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.