Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2989
Título: ORIGEM E VENDA DOS VEGETAIS IN NATURA COMERCIALIZADOS NA FEIRA DO PRODUTOR EM UM MUNICÍPIO DA AMAZÔNIA LEGAL
Autor(es): PAIXÃO, RAFAEL DE OLIVEIRA DA
Evelin, Samuelsson
Palavras-chave: Feira Municipal
Cadeia Produtiva
Comércio Local
Data do documento: 2021
Resumo: Na atualidade, a alimentação saudável tem ganhado notoriedade e atraído um público crescente, a presença de frutas e hortaliças têm ganhado maior ênfase na dieta na população. Este tipo de alimento, é amplamente encontrado em feiras-livres, estas são importante na vida urbana e no desenvolvimento da região onde a mesma está inserida, pois o processo de comercialização de produtos possibilita o escambo, com troca de mercadorias e novas redes comércio, onde o feirante muitas vezes é o próprio produtor rural e este tem a chance de comercializar seu produto. A variedade da mesma mercadoria a pequenas distâncias atrai o consumidor final, com o poder de escolher as caracteristicas desejaveis do produto, como odor, cor e muitas vezes o feirante oferece amostras para uma improvisada analise sensorial para garantir a venda, há a chance de barganha por melhores preços. Com o papel muito ativo para o abastecimento da população a feira e têm conseguido a concorrência de modernos supermercados, pois permite até mesmo que classes socias de menor poder aquisitivo participem do processo de compra, e a participação de intermediários, que trazem vegetais de outras localidades e dão a oportunidade para produtores que não teriam a chance de participar do comercio local. Sendo assim, o objetivo deste estudo foi identificar os vegetais que compõem a cadeia produtiva local e sua origem, e conhecer o perfil socioeconômico dos feirantes de um município da Amazônia Legal.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2989
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - RAFAEL final_assinado_assinado_assinado.pdf1,47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.