Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2992
Título: RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DA FLACIDEZ FACIAL
Autor(es): VALÉRIO, LORRANA MARIA DE OLIVEIRA
Santana, Patricia Caroline
Palavras-chave: Envelhecimento.
Flacidez
Radiofrequência
Fisioterapia Dermatofuncional
Flacidez Facial.
Data do documento: 2021
Resumo: Esta revisão tem como propósito relatar a eficácia da Radiofrequência na flacidez facial como intervenção fisioterapêutica, considerando a alta procura por este tratamento em clínicas de fisioterapia dermatofuncional. No ser humano, a pele ou tegumento, é considerada o maior órgão do corpo, e é incumbido de interagir com o meio ambiente; é a pele quem protege o corpo do indivíduo. Com a progressão da idade, o sistema fisiológico dermatológico será afetado por algumas mudanças, dentre elas a flacidez da derme. Com a tecnologia atual, existe a possibilidade de amenizar as evidências do envelhecimento, como as rugas e flacidez facial. Muitos são os procedimentos que nutrem a expectativa de protelar o processo de envelhecimento e ajudar a rejuvenescer o rosto. Um desses procedimentos envolve o equipamento de radiofrequência, classificada como tratamento não invasivo, mediante o uso da energia térmica. Este estudo é uma revisão bibliográfica, elaborado transversalmente com artigos científicos, trabalhos acadêmicos e periódicos nas línguas portuguesa e inglesa, datados entre 2000 e 2020 e alguns clássicos referentes ao assunto, colhidos nas bases de dados Scielo, Medline, Pubmed, Lilacs e Biblioteca Virtual em Saúde. Ao término foi possível observar que as informações obtidas na literatura são congruentes e que relata efeitos benignos no procedimento contra a flacidez facial, empregando intervenção com a radiofrequência.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2992
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - LORRANA 25-11_assinado_assinado_assinado.pdf759,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.