Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2998
Título: GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SAÚDE EM UM HOSPITAL NO INTERIOR DA AMAZÔNIA LEGAL
Autor(es): SOUZA, KLAYSON RIBEIRO DE
Rezende, Driano
Palavras-chave: Hospital
Resíduos sólidos
Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde
Data do documento: 2021
Resumo: Com o avanço da sociedade, aumentou-se ainda mais a geração de resíduos sólidos em diversas áreas, principalmente nos estabelecimentos de saúde, com a geração de resíduos de serviço de saúde. O objetivo deste trabalho é caracterizar o Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde de um hospital no interior da Amazônia legal, identificar a situação atual e propor medidas para melhorias contínuas. A pesquisa realizada teve caráter exploratória qualitativo e quantitativo, buscou avaliar através de análises de campo e documental, fundamentada em legislações vigentes se o empreendimento estava de acordo com as normas e leis. Verificou-se que o hospital necessita passar por adequações referentes ao manejo dos resíduos, bem como atualização do seu plano. Concluiu-se que os objetivos propostos pelo trabalho foram integralmente alcançados de forma satisfatória, uma vez que foi possível efetuar o diagnóstico situacional do local em estudo, apontar fatores adequados e inadequados em relação ao gerenciamento dos resíduos, comparar a realidade do local com o que consta nas normas, leis e inclusive no próprio Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde da unidade.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2998
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Ambiental e Sanitária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
93305.1638232114.pdf1,49 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.