Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3041
Título: IMPACTOS AMBIENTAIS DE PEQUENAS CENTRAIS HIDRELÉTRICAS NO ESTADO DE RONDÔNIA
Autor(es): DEGENHART, THALITA DO SOCORRO DE SOUZA ALBUQUERQUE
Lima, Felipe Cordeiro de
Palavras-chave: Impactos Ambientai
Pequenas Centrais Hidrelétricas
Rondônia
Data do documento: 2021
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de identificar os impactos ambientais causados pela implantação de pequenas centrais hidrelétricas no estado de Rondônia, com foco nos impactos significativos por fator ambiental. As barragens afetam os ecossistemas a montante e jusante e sua biodiversidade por meio da alteração da frequência, magnitude, duração, tempo e taxa de mudança dos regimes de fluxo natural. A maior parte do conhecimento existente sobre os impactos tanto a jusante como a montante de barragens de armazenamento com reservatórios relativamente grandes, alta regulação de fluxo e longos tempos de residência de água, que causam uma interrupção significativa dos regimes de fluxo a jusante. O estudo é uma revisão bibliográfica objetivado pela exposição dos atributos de determinado fenômeno ou afirmação entre suas variáveis. Suas etapas consistem no estabelecimento de critérios para inclusão e exclusão de estudos e amostragem encontradas na literatura. Para realização deste trabalho de pesquisa foram consultados materiais e informações disponibilizados por diversos órgãos nas esferas Federal e Estadual. A construção de novas barragens hidrelétricas está claramente associada a uma série de impactos ambientais negativos. Todavia é importante ressaltar que a energia é amplamente necessidade para quase todas as atividades humanas.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3041
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Ambiental e Sanitária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_THALITA DEGENHART_FINALIZADO_assinado_assinado_assinado.pdf5,24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.