Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3084
Título: RAIVA EM HERBÍVOROS. A importância da conscientização do produtor sobre a prevenção da doença
Autor(es): REIS, AQUILANE DENICOLI DOS
Ferreira, Luciana
Palavras-chave: Desmodus rotundus
Endêmica
Pecuária
Rondônia Transmissão
Data do documento: 2021
Resumo: A raiva e considerada endêmica no estado de Rondônia, se caracteriza por ser uma doença aguda fatal, que afeta herbívoros, mamíferos, silvestres e carnívoros. A transmissão ocorre principalmente pela mordedura, e raramente pela lambedura de mucosas e arranhadura de um animal infectado. Em áreas de exploração pecuária o Desmodus rotundus é o principal transmissor do vírus. O objetivo deste estudo é expor dados sobre a ocorrência de raiva dos herbívoros no período de 2006 a 2019 no estado de Rondônia. Além de, demonstrar os impactos causado pela raiva, na economia do estado, assim como, na saúde da população. Desta forma, para realização desses objetivos, faz se necessário seguir todas as orientações do Programa Nacional de Controle da Raiva nos Herbívoros (PNCRH)
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3084
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC AQUILANE pdf.pdf746,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.