Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3095
Título: QUEDAS EM IDOSOS E O EXERCÍCIO FÍSICO COMO MEIO DE PREVENÇÃO
Autor(es): SILVA, GUSTAVO GUILHERME FERREIRA DA
Martins, Yuri, de Lucas Xavier
Palavras-chave: Risco de quedas
Terceira Idade
Exercício físico
Saúde do Idoso
Atividade Física
Data do documento: 2021
Resumo: A maioria das quedas ocorre quando pessoas com deficiência física que afeta a mobilidade ou o equilíbrio estão em perigo em seu ambiente. Produto de uma queda, podem ocorrer fraturas e hematomas fatais ou até mesmo a morte. As quedas podem ser evitadas tomando precauções em casa. Depois de tratar os ferimentos, as pessoas procuram o fisioterapeuta para obter ajuda na redução do risco de quedas subsequentes, já que as quedas são frequentes na pessoa idosa. Cerca de um terço dos idosos que moram em casa, cai pelo menos uma vez por ano, e cerca da metade dos que moram em uma casa de repouso também cai. Depois que uma pessoa sofre uma queda, é mais provável que sofra uma nova queda. As quedas são uma causa comum de lesões; algumas dessas lesões, como fraturas de quadril, são graves. O presente trabalho pretende apresentar o exercício físico como meio de prevenção no risco de queda de pessoas da terceira idade. Aplicam-se como método e procedimento de investigação, revisão de literaturas procurando, diferentes autores e pesquisadores, nacionais e internacionais da última década. O estudo apresentado tem valor quando pode ser usada por alunos e outros pesquisadores como citas bibliográficas nas suas pesquisas relacionadas com a temática. Pode-se concluir no trabalho que as quedas podem ser previstas quando as pessoas da terceira idade realizam atividade física exercícios bem planejados.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3095
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUSTAVO GUILHERME FERREIRA DA SILVA.pdf698,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.