Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3136
Título: A maternidade romantizada e as consequências na saúde mental da mulher
Autor(es): Santos, Karen Hifran dos
Pumariega, Yesica Nunez
Palavras-chave: Maternidade Romantizada
Idealizações
Padrão Social
Saúde Mental
Data do documento: 2022
Resumo: A maternidade romantizada nada mais é que uma ideia criada pela sociedade, que como tal, é composto por padrões a cerca de como as mulheres devem seguir para tornar-se uma boa mãe, tais ideias produzem idealizações irreais que quando não alcançadas podem acarretar grandes consequências a saúde mental. O presente trabalho teve o intuito de trazer os efeitos que a maternidade romantizada pode gerar na saúde da mulher/mãe, buscando retratar a importância do acompanhamento psicológico durante a gestação e frisar a base da rede de apoio. Este trabalho tem por metodologia a Revisão de Literatura onde objetivou resumir artigos científicos e livros de anos entre (1985- 2022) das bases da Literatura SciELO, Pepsic. O propósito desse trabalho é ser informativo para orientar mulheres sobre a maternidade e a importância do acompanhamento psicológico.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3136
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Karen Hifran dos Santos_TCC.pdf1,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.