Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3137
Título: A psicologia na rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica
Autor(es): Lima, Mônica de
Pumariega, Yesica Nunez
Palavras-chave: Violência Doméstica
Ciclo de violência
Redes assistenciais
Data do documento: 2022
Resumo: A violência contra a mulher é um fenômeno que atinge todas as classes sociais e se organiza como um método de manipulação social ostensiva e duradoura. Nesse sentido, o presente trabalho possui como objetivo compreender os fatores que contribuem para estrutura cultural do ciclo da violência. Trazendo em diálogo as redes de serviços assistenciais que acolhe essas mulheres retirando do ambiente violência. Trata-se de uma revisão bibliográfica descritiva utilizando como base de buscas nas bases de dados Scientific Electronic Library Online (Scielo), Periódicos eletrônicos em Psicologia (Pepsic), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), utilizando como filtro de pesquisa os descritores: “Violência Doméstica”;, “Ciclo de violência”;, “Redes assistenciais” .em contribuição a temática ampliação dos conhecimentos visa agregar efeitos, na desmistificação dos pontos onde a vítima pode realizar a denúncia como receber acolhimento necessário, como a possibilidade de acionar a justiça.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3137
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mônica de Lima_TCC.pdf1,43 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.