Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3140
Título: Revisão: a importância do bem-estar animal na bovinocultura leiteira
Autor(es): Martendal, Isabela Dantas
Ferreira, Luciana
Palavras-chave: Pecuária
Bovinos
Leite
Manejo
Data do documento: 2022
Resumo: No Brasil a pecuária começou a ser desenvolvida no período colonial, contribuindo para o desenvolvimento econômico da época, sendo muito praticada ainda na atualidade, onde tornou-se um dos setores mais importantes para economia do país. O Brasil possui o maior rebanho comercial de bovinos do mundo, ocupando a primeira colocação na produção de carne e o terceiro lugar na produção de leite, com um mercado em expansão para os produtos de origem do leite. A princípio, o sistema de produção buscava apenas o melhoramento dos índices zootécnicos, contudo, hoje, esse cenário está passando por modificações, onde o bem-estar animal passou a ser uma das preocupações, fazendo parte do código de éticas de diversos países, deixando de ser apenas uma preocupação do produtor. O bem-estar animal pode ser definido como a interação do animal com o meio o qual está inserido. Sendo assim, com essa revisão pode-se concluir que o bem-estar animal quando aplicado no manejo de bovinos leiteiros, pode influenciar no seu comportamento e consequentemente em sua produção e expressão da capacidade genética produtiva.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3140
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Isabela Dantas Martendal_TCC.pdf503,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.