Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3150
Título: Reflexões sobre a saúde mental da mulher no mercado de trabalho contemporâneo
Autor(es): Santos, Stefani Bispo dos
Santana, Katiuscia Carvalho de
Palavras-chave: Trabalho feminino
Saúde mental
Pandemia
Data do documento: 2022
Resumo: O presente trabalho está estruturado com base em algumas reflexões sobre a saúde mental da mulher no mercado de trabalho contemporâneo, bem como os desafios enfrentados em meio as demandas modernas. Visa debater a relação da mulher com o trabalho no âmbito do gênero, da divisão sexista do trabalho e dos impactos psicológicos causados na mulher trabalhadora. Tem como objetivo discutir o problema da mulher na contemporaneidade, abordando o processo histórico das lutas em torno da busca da ascensão social e de uma posição respeitada no mundo do trabalho, discute as relações de trabalho da mulher, bem como suas múltiplas jornadas e as dificuldades encontradas no processo de busca por espaço, justiça e igualdade salarial. Trata-se de uma revisão bibliográfica, de caráter descritivo com abordagem qualitativa.Faz um recorte das relações de trabalho das mulheres no cenário da pandemia da Covid-19 e discute os impactos causados na vida de mulheres da classe trabalhadora, considerando os desafios enfrentados e o acúmulo de demandas de trabalho associadas ao medo, incertezas, inseguranças, desemprego e os cuidados com o outro. Por fim expoe a importancia de gerar debates e discuções em torno da mulher no ambito de trabalho.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3150
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Stefani Bispo dos Santos_TCC.pdf613,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.