Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3151
Título: O estudante de graduação: um olhar sobre as resistências, desistências e saúde mental
Autor(es): Taborda, Fabiane Sutil
Santana, Katiuscia Carvalho de
Palavras-chave: Estudante de Graduação
Dificuldades
Evasão escolar
Data do documento: 2022
Resumo: O estudante de graduação passa por diversos percalços durante o período que frequenta a universidade e muitas vezes, é acometido por doenças mentais, dificuldades de adaptação e de aprendizagem, incompatibilidade entre sua visão e a dos demais colegas e professores sobre o curso e até mesmo existem aqueles que optam por desistir da graduação decorrente de tudo isso. Esse trabalho tem como objetivo discutir os impactos que tais dificuldades exercem sobre o aluno dando enfoque aos impactos sobre a saúde mental destes. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de caráter documental sobre os arquivos que tratam especificamente sobre o tema. Como resultado, verificou-se que os problemas são na sua maioria motivados por questões pessoais como dificuldades financeiras, incompatibilidade de horário entre serviço e estudo, falta de motivação, má escolha do curso, além das dificuldades decorrentes de má didática dos professores e qualidade precária da instituição de ensino, levando a evasão escolar do mesmo.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3151
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FABIANE SUTIL TABORDA.pdf622,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.