Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3152
Título: Benefícios do uso de subprodutos da agroindústria na nutrição de bovinos
Autor(es): Eliseu, Gustavo Martens Alves
Ferreira, Luciana
Palavras-chave: Dieta
Reaproveitamento
Substituição
DDG
DWG
Data do documento: 2022
Resumo: Os subprodutos da agroindústria são muito utilizados na alimentação animal, pois além de uma importante opção econômica, também corroboram em termos de redução no impacto ambiental, oferecendo uma produção de alimentos de alta qualidade e sustentável. A utilização desses subprodutos de alimentação animal depende principalmente do conhecimento de sua composição, fatores limitantes, desempenho e custos de produção animal, disponibilidade durante o ano, com manutenção de segurança alimentar em níveis e armazenamento. Devido a importância de se conhecer as características desses subprodutos, este trabalho teve por objetivo analisar os aspectos nutricionais dos subprodutos na utilização em formulação de dietas para animais. Diante da literatura revisada, foi possível constatar que a utilização dos subprodutos pode contribuir como uma alternativa viável para dietas de animais. O caroço de algodão, casca de soja, DDG, polpa cítrica, subproduto de cervejaria, sendo satisfatórios em vários aspectos, contudo, deve-se respeitar exigência nutricional de cada grupo animal.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3152
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gustavo Martens Alves Eliseu_TCC.pdf6,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.