Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3206
Título: Proposta de implantação de procedimento operacional padrão para estação de tratamento de água
Autor(es): Silva, Kamila Santos da
Lima, Felipe Cordeiro
Palavras-chave: Procedimento Operacional
Estação de Tratamento de Água (ETA)
Água
Data do documento: 2022
Resumo: A água além de ocupar grande parte da superfície é um elemento de fundamental importância para a vida do ser humano, se consumida sem tratamento adequado pode vir a causar problemas a saúde. A padronização dos procedimentos operacionais em estações de tratamento de água é considerada uma forma de aperfeiçoamento, visando a qualidade do processo e garantindo a qualidade das atividades de rotina executadas, criando maior segurança e controle sobre os processos, obtendo reduções de custos expressivas e elevação dos parâmetros de qualidade. Diante disso, o referido trabalho tem como principal objetivo desenvolver uma proposta de um procedimento operacional padrão de orientação de aplicação de dosagens de produtos químicos para uma estação de tratamento de água, realizado através de um estudo de caso com o auxílio de pesquisas bibliográficas. Pressupõe-se que este instrumento utilizado para a padronização de dosagens químicas em estações de tratamento de água pode vir a auxiliar na melhoria da produtividade, além de aumentar a segurança e controle dos processos que o compõe, possibilitando assim melhores resultados. Ao final do trabalho poderá vislumbrar o POP proposto de forma a possibilitar segurança e eficiência operacional em estações de tratamento de água com ganho na produtividade e melhoria na qualidade da água produzida.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3206
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Ambiental e Sanitária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KAMILA SANTOS DA SILVA.pdf861,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.