Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3215
Título: Uso do asfalto borracha na pavimentação de rodovias
Autor(es): Rondover, Richer Ruan
Oliveira, Bruno Dias de
Palavras-chave: Pavimentação
Asfalto borracha
Pneus
Reciclagem
Data do documento: 2022
Resumo: O presente trabalho tem como base à pesquisa bibliográfica e visa evidenciar a importância da pavimentação segura e de qualidade, pois é tão importante para as pessoas, temos que nos movimentar todos os dias para cumprir nossas obrigações. É neste momento que abre o caminho para as nossas vidas. A qualidade do pavimento afeta diretamente o cotidiano das cidades, e esses deslocamentos precisam ser o mais rápidos e confortáveis possíveis. Infelizmente, nem todos têm acesso a serviços de pavimentação de qualidade, ou mesmo nenhum. Desta forma, finalmente conscientizamos as pessoas sobre a importância de um bom projeto de pavimentação que precisa ser o mais adequado possível para cada local onde será executado, pois garantimos não só a execução do projeto, e também a qualidade e durabilidade da estrada. Este trabalho expõe que milhões de pneus inservíveis são descartados no planeta, levantando preocupações ambientais por se tratar de um polímero que se decompõe muito lentamente, e esses pneus são reaproveitados na pavimentação para buscar melhorias estruturais. Embora a tecnologia tenha maiores custos de implantação e barreiras à sua expansão em relação ao asfalto convencional, o asfalto modificado por borracha oferece maior resistência, menor custo de manutenção e contribui para a sustentabilidade do planeta. A utilização dessa abordagem é considerada promissora, com medidas governamentais, tecnologia para aumentar os investimentos e políticas públicas para ampliar seu uso onde os benefícios são inúmeros.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3215
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RICHER RUAN RONDOVER.pdf1,74 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.