Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3229
Título: A importância da atividade física para o paciente autista
Autor(es): Silva, Arine Marques Da
Martins, Yuri de Lucas Xavier
Palavras-chave: Autismo
Esporte
Atividade Física
Intervenção Fisioterapêutica
Data do documento: 2022
Resumo: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma síndrome comportamental com etiologias diferentes, na qual o processo de desenvolvimento encontra-se por vezes comprometido. Nesse sentido, é importante entender a atuação da atividade física, abordando e interligando e identificando suas habilidades e aptidões. O objetivo geral da pesquisa é demonstrar os benefícios psicomotores da prática de atividades físicas em pessoas com TEA e a importância do papel da fisioterapia no acompanhamento desses pacientes. A metodologia utilizada foi de pesquisa integrativa, o levantamento de dados por artigos científicos livres como base de dados foram Pubmed, Scielo, Pepsic, Lilacs, Latindex e Google Acadêmico. Os resultados obtidos com a pesquisa mostram que além dos benefícios na parte física, o contexto social melhora significativamente, principalmente com o trabalho da inclusão das pessoas com autismo. Uma análise preliminar da busca, demonstraram que as intervenções de exercícios, podem resultar em melhorias comportamentais, incluindo comportamentos estereotipados, cognição, atenção e desenvolvimento social e emocional.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3229
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARINE MARQUES DA SILVA.pdf843,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.