Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3235
Título: Pavimentação de via urbana com resíduo de construção civil
Autor(es): Filho, Osvaldo Archanjo
Rezende, Driano
Palavras-chave: Agregado reciclado
Pavimentação
Reutilização
Data do documento: 2022
Resumo: O estudo se direciona a temática de pavimentação de via urbana com resíduo de construção civil, onde os RCC são gerados em grande escala em diferentes obras da construção civil. É imprescindível que haja uma conscientização sustentável e necessária em razão da perduração da humanidade. Essa alternativa para o RCD e reutilização em proporção de pavimentos após ser submetido ao beneficiamento. Objetiva-se fomentar a reutilização de resíduos de construção e demolição em pavimentos em camadas nas vias de baixo volume de tráfego. Ensaios em laboratório de caracterização e resistência dos agregados de RCD, tais como: granulometria, forma do agregado, materiais constituintes, Índice e compactação de Suporte. As amostras coletadas para esse estudo são provenientes das literaturas elencadas no referencial teórico. Os resultados obtidos apresentam viabilidade e potencial adequado para ser utilizado em camadas de pavimentação urbana.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3235
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OSVALDO ARCHANJO FILHO.pdf1,13 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.