Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3250
Título: Impacto da desassistência quando há falta da sala de recuperação pós anestésica
Autor(es): Santos, Regialisson Souza
Veríssimo, Thays Dutra Chiarato
Palavras-chave: Centro Cirúrgico
Complicações pós-operatórias
Enfermagem pós-anestésica
Cuidados de enfermagem
Intervenções de enfermagem
Data do documento: 2022
Resumo: A sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) é um local destinado aos cuidados específicos do paciente pós-cirúrgico cuja função principal é a recuperação segura da anestesia. Seus cuidados destinam-se a garantir a segurança do paciente até sua alta do bloco cirúrgico, trazendo a recuperação da consciência, a estabilidade dos sinais vitais e a segura eliminação dos anestésicos. O presente estudo possui como objetivo primário demonstrar o impacto da desassistência quando não há sala de recuperação pós-anestésica em centro cirúrgico. Diante do exposto utilizou-se como processo metodológico, a revisão de literatura sistemática descritiva com caráter exploratório e analítico. As fontes de pesquisas foram as bases de dados da Associação Brasileira de Enfermagem de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC), foram realizadas buscas também nos portais da Lilac´s e SciELO – Scientific Electronic Library Online, Ministério da Saúde, Repositório da Biblioteca Júlio Bordignon do Centro Universitário FAEMA - UNIFAEMA, além de teses, resoluções e manuais afins. Após análise dos dados levantados, observou-se que a sistematização da assistência de enfermagem perioperatório é o método de escolha para cuidar desse indivíduo, e que dentro desse método existem ferramentas como o processo de enfermagem e a escala de Aldrete e Kroulik. Dessa forma fica claro a necessidade da individualização do cuidado através da equipe multiprofissional de atendimento (médico anestesiologista e enfermeiro), no que tange a assistência crítica do período Pós Operatório Imediato.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3250
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
REGIALISSON SOUZA SANTOS.pdf574,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.