Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3265
Título: Enfermagem frente ao reconhecimento da septicemia: uma revisão integrativa da literatura
Autor(es): Silva, Bruna Carolina Santos da
Veríssimo, Thays Dutra Chiarato
Palavras-chave: Sepse
Conhecimento de enfermagem
Sinais e sintomas
Educação permanente em saúde
Data do documento: 2022
Editor: UNIFAEMA
Resumo: A presença de sepse nos seres humanos remontam desde o passado, tendo sua origem grega, que significa sepsin, que é definida como a decomposição da matéria orgânica, animal e vegetal na presença de bactérias. Atualmente a sepse é definida como presença de disfunção orgânica causada por uma resposta desregulada frente a uma infecção. Objetivo geral: Analisar o conhecimento dos profissionais de enfermagem no reconhecimento dos sinais e sintomas da sepse. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura com meta-analise composta por 6 etapas. Conclui-se que a sepse é considerada um problema de saúde no mundo inteiro, incluindo o brasil tanto na rede pública quanto particular. Apresenta altos índices de mortalidade no mundo, ficando o brasil com a segunda maior taxa de mortalidade. É a síndrome que mais ocorre e é tratada dentro das unidades de terapia intensiva (UTI).
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3265
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNA CAROLINA SANTOS DA SILVA.pdf1,3 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.