Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3272
Título: Cultura da soja no Brasil e a expansão agrícola em Rondônia nos últimos anos
Autor(es): Janke, Alexsandro Harder
Silva, Joálisson Gonçalves da
Palavras-chave: Expansão
Soja
Produtividade
Brasil
Estado de Rondônia
Data do documento: 2022
Resumo: A crescente produção de soja no Brasil vem configurando uma nova realidade em todos os mercados estaduais. A expansão da soja no estado de Rondônia se deu de forma acelerada na última década e tem se destacado entre os estados produtores daSoja, fato se deu, devido a cultura e as áreas serem propícias para o cultivo destes grãos. Este estudo consistiu-se de uma revisão bibliográfica, tendo como objetivo analisar a expansão agrícola da cultura da soja no Estado de Rondônia e seu cultivo nos últimos anos. Para o embasamento teórico foram consultadas as base de dados Scientific Electronic Library Online (SciELO), Google Scholar e demais plataformas relacionadas com o tema proposto deste trabalho. Foi utilizado como estratégia de busca as palavra-chaves: Expansão; Soja; Produtividade; Brasil; Estado de Rondônia. em RO, o percentual do crescimento da soja em 2021, foi de 6,5% em relação à safra do ano anterior. Teve aumento de 11,2%, o que reflete na expansão da área e da produção e a produção agrícola em 2019/2020 aumentou cerca de 3% para quase 37 milhões de hectares. Mediante a conclusão deste trabalho observa-se a crescente expansão da cultura da Soja no Brasil e conforme elucidado nas projeções e análise das últimas safras, aumento da expansão agrícola e de cultivo no Estado de Rondônia nos últimos12 anos.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3272
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALEXSANDRO HARDER JANKE.pdf814,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.