Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3285
Título: Saúde sexual feminina: desestigmatização e acessibilidade na Atenção Primária em Saúde
Autor(es): Carvalho, Raiane Santos
Ramos, Elis Milena Ferreira do Carmo
Palavras-chave: Equipe interdisciplinar de saúde
Saúde da mulher
Saúde e gênero
Data do documento: 2022
Editor: UNIFAEMA
Resumo: A saúde da mulher implementada nos sistemas de saúde sempre ocorreu de maneira segmentada, enfatizando principalmente a saúde física e reprodutiva. No entanto, corrobora a necessidade de abordar saúde sexual e a sexualidade intrinsecamente. Portanto este trabalho pretende, abordar sobre sexualidade feminina na consulta ginecológica de enfermagem. este trabalho de conclusão de curso é uma revisão de literatura. como fontes de buscas foram utilizadas: Scientific Eletronic Libraly Online (SciELO); Biblioteca Virtual de Saúde (BVS); Resoluções, revistas e Cadernos de Atenção Básica encontrados no site do Ministério da Saúde. OS Descritores em Ciências de Saúde (DeCS) utilizados foram: Saúde sexual; Equipe interdisciplinar de Saúde; Saúde da mulher; Saúde e gênero. Como resultados pode observar que é imprescindível que a assistência em saúde seja realizada de forma integral e a paciente seja vista como um todo e entenda sobre seu corpo e tenha domínio sobre o mesmo. Observa-se a necessidade de capacitação profissional para abordar sexualidade feminina nos consultórios de enfermagem durante a consulta ginecológica, sendo que esta deve ser realizada com qualidade e cautela, respeitando as especificidades de cada paciente, sendo a consulta instrumento essencial para desconstrução de estigmas e tabus sobre a temática.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3285
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAIANE SANTOS CARVALHO.pdf1,8 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.