Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3286
Título: Uso de sistema de barras auxiliares na cultura (glycine max (l.) merril) no vale do Jamari - RO
Autor(es): Siqueira, Patrick Santana
Silva, Joálisson Gonçalves da
Palavras-chave: Soja
Kit alvo
Data do documento: 2022
Resumo: A soja vem sendo uma das culturas mais importantes relacionadas com a economia mundial, seus grãos são empregados nas agroindústria em produção de diversos produtos, contudo, a ocorrência de doenças na soja, principalmente causadas por fungos, podem ocorrer durante todo o ciclo da cultura ou apenas no final do ciclo. Um equipamento utilizado para aplicação de fungicidas na lavoura da soja, são as barras auxiliares denominadas Kit Alvo, um método alternativo para tentar melhorar a penetração de gotículas. Objetivou-se assim, avaliar a eficácia do uso das barras auxiliares (kit alvo) acopladas no pulverizador auto propelido na cultura da soja. O teste foi realizado na Fazenda Silveira, localizada no município de Cujubim, Rondônia, sendo utilizado as barras auxiliares para aplicação e papéis hidrossensíveis no baixeiro da planta para coleta das amostras. A análise fora realizada pós aplicação do fungicida com uso do kit alvo e a aplicação sem o uso deste. Como resultado, o comparativo das amostras coletadas foram valores positivos nas que tiveram a aplicação com o kit alvo, tendo melhores resultados em todos os valores avaliados.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3286
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PATRICK SANTANA SIQUEIRA.pdf945,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.