Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3307
Título: Dificuldades para o profissional de enfermagem frente a informática em saúde e sistemas informatizados
Autor(es): Pereira, Thiago de Lima
Verissimo, Thays Dutra Chiarato
Palavras-chave: Softawres
Informática em saúde
Sistemas de Informação
Data do documento: 2022
Editor: UNIFAEMA
Resumo: O objetivo desta monografia é apontar algumas das dificuldades encontradas na implementação de Sistemas Informatizados em Saúde e listar os principais Sistemas Informatizados que atualmente estão em uso, os quais foram desenvolvidos pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde DATASUS. Método: tratase de uma revisão bibliográfica com abordagem descritiva realizado no período de junho à dezembro de 2022. Resultados: foi verificado algumas dificuldades na implementação de Sistemas Ingormatizados em Saúde. Conclusão: estudos apontaram que, os Sistemas de Informação embora indispensáveis na assitência a saúde, enfrentaram alguns problemas em sua implementação tais como a não familiaridade dos profissionais com o uso da tecnologia no processo de trabalho, o que resulta na não utilização dos sitemas os quais trazem grandes vantagens no atendimento ao cliente. Deste modo políticas de capacitação dos profissionais no uso da informática no processo de saúde devem ser adotadas para que a equipe possa trabalhar em conjunto de forma a informatizar todo o processo de trabalho, trazendo assim redução no tempo de atendimento e maior disponibilidade de profissionais no atendimento em saúde.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3307
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THIAGO DE LIMA PEREIRA.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.