Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3325
Título: Contrato de namoro e a união estável: os limites entre os institutos jurídicos
Autor(es): Santos, Danielle Fagundes
Bressan, Paulo Roberto Meloni Monteiro
Palavras-chave: Contrato de namoro
União estável
Institutos jurídicos
Data do documento: 2023
Resumo: Na contemporaneidade, a família é muito mais do que um simples laço sanguíneo, ou seja, compreende-se como família uma união repleta de afetos e compromisso com o bem-estar do outro. Ao longo dos anos o conceito de família acabou se modificando para que de fato sejam implicadas as mais novas atualizações que ocorreram no decorrer da evolução da própria sociedade, e diante dessas inovações, passaram também a ser discutida o contrato de namoro e a sua validade na desmitificação da união estável. As novas formas de convívio foram surgindo e também foram consagradas, o que acabou produzindo uma profunda e relevante revolução diretamente nas estruturas bases da sociedade. Diante deste contexto, o objetivo do presente trabalho é apresentar o contrato de namoro e a união estável, assim como seus limites entre institutos jurídicos. Na busca de atender o problema de pesquisa foi realizado uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, descritivo e exploratório. Pesquisa bibliográfica nada mais é que a busca por conhecimento apoiando em livros, revistas, publicações em periódicos, jornais, monografias entre outros, de cunho qualitativo pela interpretação de fenômenos estudados, descritivo pelo fato de descrever os conteúdos observados sem interferir neles e exploratório por proporcionar maiores informações sobre determinado assunto.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3325
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIELLE FAGUNDES SANTOS.pdf877,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.