Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/342
Título: INFECÇÕES PELO VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO (VSR) EM CRIANÇAS: DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
Autor(es): SANTOS, LEIDIANE VIEIRA DOS
Palavras-chave: Farmácia
Vírus
Infecção
Respiratório
Prevenção
Data do documento: 2013
Resumo: O vírus sincicial respiratório (VSR) é um vírus que pertence a família dos Paramyxovirus e é responsável por grande parte das infecções respiratórias em crianças como a pneumonia e bronquiolite. A infecção pelo vírus sincicial respiratório ocupa lugar de destaque dentre as infecções respiratórias águas, principalmente em crianças menores de dois anos, em todo o mundo. A transmissão ocorre pelo contato direto com secreções contaminadas em roupas ou objetos, porém com menos frequencia, através da aspiração de perdigotos. Conclui-se que a forma mais eficaz e fácil de se evitar a infecção viral é manter as mãos limpas e o afastamento de pessoas que apresentam constipação. Quando necessário o uso de medicamentos deve-se dar prioridade aos que proporcionem maior conforto ao doente que inclui remédios para febre e dor. Vale ressaltar que o paciente necessita extremamente de muito repouso, aumento de ingestão de líquidos para evitar a desidratação, ambiente umidificado para evitar ressecamento na garganta e no nariz diminuindo assim a tosse.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Farmácia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente– FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de bacharel em: Farmácia Generalista Orientador: Prof. Dr. Christian Collins Kuehm.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/342
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, L. V. - INFECÇÕES PELO VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO (VSR) EM CRIANÇAS.. DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO.pdf1,98 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.