Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3425
Título: As contribuições da terapia cognitivo-comportamental frente ao transtorno de ansiedade em contexto pandêmico
Autor(es): Menezes, Yandra Martinez De
Pumariega, Yesica Nunez
Palavras-chave: Covid-19
Ansiedade
Transtorno de ansiedade
Terapia cognitivo comportamental
Tratamento
Data do documento: 2023
Resumo: A ansiedade é considerada como algo normal em nosso dia a dia por fatores biológicos, psíquicos e sociais. No entanto, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 264 milhões de pessoas sofrem de algum transtorno de ansiedade ao redor do mundo, desta maneira, quando a ansiedade é algo que começa a interferir nas atividades, rotina e vida de uma pessoa, ou seja, saindo de um estado de “normalidade” para um estado patológico, é necessário que o indivíduo busque ajuda psicológica para investigar as causalidades de sua ansiedade. Á vista do supracitado, essa monografia teve como objetivo, desenvolver e discutir sobre as contribuições da Terapia Cognitivo Comportamental no tratamento dos Transtornos de Ansiedade durante a covid-19, para isso, utilizando-se como método, a realização de uma breve revisão bibliográfica do tipo narrativa, na qual utilizaram-se trabalhos publicados entre os anos de 2004 a 2023, com buscas realizas em livros, artigos e teses acadêmicas a fim de obter os dados mais recentes sobre a temática. Através dos resultados deste estudo, é possível concluir a importância e eficácia da Terapia Cognitivo Comportamental frente aos transtornos de ansiedade em contexto pandêmico, considerando-se cada vez mais os avanços científicos desta vertente psicológica.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3425
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
YANDRA MARTINEZ DE MENEZES.pdf1,09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.