Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3461
Título: Alienação parental: idosos em situação de abandono
Autor(es): Fonseca, Fernanda Oliveira
Farias, Juliana Freitas
Bressan, Paulo R. M. Monteiro
Palavras-chave: Abandono
AlienaÁ„o
FamÌlia
Idoso
Data do documento: 2023
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo identificar e analisar a alienação parental de idosos em situação de abandono atualmente, para que seja possível sua reversão ou punibilidade de seu agressor através do uso da Lei de alienação parental ou criação de lei específica cominado com o Estatuto da Pessoa Idosa. A alienação parental pode ser revertida ou até mesmo prevenida através de atitudes e aplicabilidade de leis, para que possa haver uma velhice digna para as pessoas, atitudes essas como: analogia da lei de alienação parental; acompanhamento familiar e governamental para uma vida digna e adequado de lei ou criação de uma própria para os idosos, bem como avanço processual no quesito de proteção e agressão ao idoso, visto que muitas das vezes. O resultado em mudanças familiares em relação ao tempo e pressionando o Estado, a sociedade e as famílias aos cuidados com os idosos. O Estado, juntamente com a sociedade e a família, deve garantir o atendimento adequado aos idosos, conforme previsto na legislação. Uma colaboração bem planejada entre essas partes pode resultar em um trabalho eficaz e organizado, evitando assim a alienação parental com os idosos.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3461
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERNANDA OLIVEIRA FONSECA, JULIANA FREITAS FARIAS.pdf653,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.