Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3482
Título: O sistema informatizado como instrumento de suporte ao programa nacional de imunização
Autor(es): Pereira, Karina Dos Santos
Vale, Jessica de Souza
Palavras-chave: Enfermagem
Sistemas Informatizados
Programa de Imunização
Vacinas
Imunização
Data do documento: 2023
Resumo: O elaborado científico que ora apresenta traz uma reflexão sobre o Sistema Informatizado de Imunização (SII) atuando como instrumento de suporte ao Programa Nacional de Imunização (PNI). Pode-se dizer que a amplitude e desempenho do PNI no Brasil compara-se aos países de primeiro mundo, visto que promove uma multiplicidade de vacinas com cobertura territorial considerável. Essa cobertura vacinal exige que se tenha um SII com dados nominais precisos, pois se trata de uma ferramenta inovadora para monitorar de forma precisa os indicadores, permitindo avaliar os impactos das novas estratégias de vacinação. Assim, o estudo traz como principal objetivo analisar as contribuições do sistema informatizado com o facilitador do PNI. Para tanto, a metodologia utilizada foi a revisão de literatura do tipo exploratória, com abordagem descritiva. Pelas teorias abordadas no decorrer do estudo, pode-se dizer que, as unidades de saúde e os profissionais de enfermagem que atuam na sala de vacinação precisa estar aberto às novas tecnologias, pois ter o conhecimento e saber manipular o sistema contribui sobremaneira para cumprir as metas de vacinação. Logo, incentivar e desenvolver os sistemas informatizados inserido como prioridade nas políticas públicas de saúde, em que os entes federativos conjuntamente com a rede privada de saúde devem atuar com harmonia, para que o sucesso da vacinação em massa deixe de ser uma utopia e passe a ser realidade concreta.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3482
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KARINA DOS SANTOS PEREIRA.pdf1,25 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.