Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3522
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorPatrício, Sarah Hardt-
dc.contributor.advisor1Pumariega, Yesica Nunez-
dc.date.accessioned2024-03-12T00:57:16Z-
dc.date.available2024-03-12T00:57:16Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3522-
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo identificar, analisar e contextualizar como se configura o impacto das mídias sociais na distorção da autoimagem, um fenômeno cada vez mais relevante na era digital. As mídias sociais desempenham um papel significativo na vida contemporânea, influenciando a forma como as pessoas percebem a si mesmas. Os meios de comunicação são os principais responsáveis, sendo um veículo imparável de informações por meio de revistas, televisão, jornais e internet e promovem a imposição de padrões sociais. E como a psicologia pode trabalhar na distorção de autoimagem e nos transtornos causados. Sendo assim teve como objetivo bem como elaborar indicadores bibliométricos dos registros e dos autores, com coleta de dados realizada na base de dados SciELO.Org, entre os anos de 1968 e 2018. Sendo justificado a utilização de materiais mais antigos pois se mostrou relevante para o contexto histórico, social, cultural ou científico do tema. Foi investigado como as imagens idealizadas de beleza e corpos perfeitos, frequentemente promovidas nas plataformas de mídia social, podem gerar pressão e expectativas irrealistas sobre a aparência pessoal. Ao explorar o impacto das mídias sociais na disfunção da autoimagem, foi identificado alguns dos efeitos negativos associados, como baixa autoestima, ansiedade, distúrbios alimentares e problemas de saúde mental. É importante ressaltar como esses efeitos podem afetar diferentes grupos, como adolescentes, jovens adultos e até mesmo pessoas mais maduras. É valioso considerar a importância de educar e conscientizar os usuários das mídias sociais sobre os efeitos negativos da comparação constante e da busca por uma perfeição inatingível.pt_BR
dc.description.sponsorshipUNIFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectAutoimagempt_BR
dc.subjectRedes-Sociaispt_BR
dc.subjectDistorção de Imagempt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleO impacto das mídias sociais na distorção da autoimagempt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SARAH HARDT PATRÍCIO.pdf640,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.