Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3525
Título: Ofensa sexual infantil: uma revisão geral e esclarecedora sobre o tema.
Autor(es): Ximenes, Nárlen Jamile Feitoza
Santana, katiuscia Carvalho de
Palavras-chave: Infância
Adolescência
Violência
Ofensa Sexual
Data do documento: 2023
Resumo: A ofensa sexual infantil é um grave problema de saúde pública. Infringe os direitos humanos e demanda que o poder público e a sociedade trabalhem juntos com o intuito de combater e conter essa prática, a fim de diminuir a distância que ainda existe entre o cenário jurídico e a realidade do cotidiano das crianças e adolescentes brasileiras. Almeja-se com esse estudo contribuir trazendo informações acerca de como agir e prevenir casos de ofensa sexual contra crianças e adolescentes. A pesquisa de caráter bibliográfica efetuou-se por meio de levantamento nas bases de dados: Repositório institucional UNIFAEMA-REPINS, Biblioteca Júlio Bordignon do Centro Universitário UNIFAEMA, Periódicos Eletrônicos de Psicologia-PEPSIC, Scientific Electronic Library Online ou (biblioteca científica eletrônica online) SCIELO, associadamente à livros. Fundamentado nisso, constatou-se que a ofensa sexual infantil tem efeitos devastadores a longo prazo na vida da vítima. Desta forma, a proteção das crianças deve ser prioritária, assim como a educação e a prevenção desempenham um papel fundamental na redução da ocorrência de ofensas sexuais contra crianças e adolescentes.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3525
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NÁRLEN JAMILE FEITOZA XIMENES.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.