Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3531
Título: Os impactos do assédio na saúde mental das mulheres
Autor(es): Silva, Mariana Gonçalves Da
Pumariega, Yesica Nunez
Palavras-chave: Assédio
Moral
Mulher
Impactos
Data do documento: 2023
Resumo: Não é não! Depois do não tudo é assédio. Este trabalho tem como objetivo investigar as consequências do assédio na saúde mental das mulheres. Por meio de uma revisão de literatura, buscaremos compreender como o assédio pode desencadear transtornos de ansiedade e depressão, afetar a autoestima feminina e levar ao desenvolvimento de transtorno de estresse pós-traumático. Justifica-se a importância desse estudo devido à necessidade de conscientização sobre o assédio e à implementação de medidas preventivas e de apoio às vítimas. A revisão evidenciou que o assédio tem impactos significativos na saúde mental das mulheres, levando ao desenvolvimento de transtornos psicológicos e afetando negativamente sua qualidade de vida. Essas informações contribuem para a implementação de políticas efetivas de combate ao assédio e para o suporte adequado às vítimas, visando à proteção da saúde mental das mulheres.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3531
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIANA GONÇALVES DA SILVA.pdf1,94 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.