Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3544
Título: Abordagens terapêuticas na intervênção com pedofilia: uma revisão de literatura
Autor(es): Gomes, Loyane Silva
Rodrigues, Pedro Octávio Gonzaga
Palavras-chave: Pedofilia
Transtorno Pedofílico
Tratamentos da Pedofilia
Data do documento: 2023
Resumo: A pedofília é um transtorno psiquiátrico com difícil diagnóstico e tratamento. O portador deste transtorno utiliza de meios desviantes da norma para a obtenção de prazer, na pedofilia, esta escolha recai sobre crianças ou crianças pré-púberes, sendo estas consideradas juridicamente incapazes de consentir de forma válida. Este estudo busca analisar os tratamentos utilizados como intervenção para tratar desse transtorno. Para isso, realizou-se uma análise bibliográfica, nas bases de dados Pepsic, PubMed, Lilacs e Scielo, buscando artigos publicados nos anos de 2013 a 2023, no idioma português e inglês. Os resultados mostraram o uso de diferentes formas de intervenção que auxiliam no tratamento do transtorno pedofílico. Os tratamentos encontrados demonstraram ser eficazes na redução da taxa de recaída, sendo esse o principal objetivo dos tratamentos. Os portadores desse transtorno sofrem estigma social, que impede a busca por tratamento, além de se deparem com profissionais muitas vezes despreparados com o seu manejo clínico.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3544
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LOYANE SILVA GOMES.pdf1,64 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.