Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/366
Título: BENEFÍCIOS DA ISOFLAVONA DE SOJA NA MENOPAUSA
Autor(es): OLIVEIRA, MAYARA FERRARI DE
Palavras-chave: Farmácia
Menopausa
Terapia de Reposição Hormonal
Isoflavona
Soja
Data do documento: 3-Dez-2014
Resumo: Mulheres entre 35 e 40 anos passam por muitas mudanças quando estão na menopausa e na tentativa de atenuar os sintomas inconvenientes, algumas mulheres recorrem à terapia de reposição hormonal (TRH). O presente trabalho teve por objetivo conhecer os benefícios da isoflavona de soja utilizada na TRH. Para isto, empregou-se como metodologia a revisão de literatura, selecionando artigos científicos atuais, publicados na literatura nacional e internacional. Constata-se a necessidade de realizar mais estudos sobre o tema em pauta, renovando e aumentando as informações científicas, devendo ser avaliada com muito cuidado enquanto não for comprovada a forma adequada do tratamento que tem por base este elemento.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em: Farmácia Generalista da Faculdade de Educação e Meio Ambiente FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Bacharelado em: Farmácia. Profª. Ms. Orientadora: Vera Lucia Matias Gomes Geron.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/366
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OLIVEIRA, M. F. - BENEFÍCIOS DA ISOFLAVONA DE SOJA NA MENOPAUSA.pdf443,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.