Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/389
Título: Vitiligo: uma abordagem teórica sobre a doença
Autor(es): Oliveira, Gleiciane Diogo
Palavras-chave: Farmácia
Vitiligo
Tratamento
Sintomas
Data do documento: 2015
Resumo: O vitiligo é considerado uma doença idiopática de observações datadas desde antiguidade e na atualidade com prevalência de até 1 % da população mundial. Este trabalho é um estudo de revisão bibliográfica descritiva, relativa e atual; com o objetivo de discorrer sobre o vitiligo enfatizando o tratamento. Vitiligo é uma doença não contagiosa, sem causa conhecida caracterizada pelo surgimento de regiões despigmentadas na pele, resultando em máculas acrômicas (hipopigmentação) de progressão variável, consequência pela falta de melanina. Para a escolha do tratamento de vitiligo depende da extensão e evolução das manchas. As formas terapêuticas para o tratamento são: farmacológico e físicos, esses tratamentos observa-se melhor resultado quando as manchas são pequenas e de rápida regressão.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Farmácia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do grau de Bacharel em Farmácia. Profº. Orientador: Ms. André Tomaz Terra Júnior.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/389
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GLEICIANE DIOGO OLIVEIRA.pdf855,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.