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Título: O lúdico como ferramenta de aprendizagem dentro do voleibol nas aulas de educação física
Autor(es): Quináia, Bruna
Palavras-chave: Educação Física
Educação
Lúdico
Voleibol
Data do documento: 2015
Resumo: O estudo enfatiza a importância da associação do Lúdico e do Voleibol como opção para o alcance do aprimoramento cognitivo nas aulas de Educação Física. Reconhece-se o vôlei como sendo uma disciplina que encanta o alunado, diante de suas características de interação e de grande movimentação. O objeto do presente estudo viabiliza a apresentação de maneiras possíveis de se trabalhar o vôlei como ferramenta lúdica e trabalhar o lúdico nas aulas de Educação Física, possuindo como principais objetivos apresentar a metodologia aplicada ao trabalho, contexto histórico de vôlei bem como sua apresentação evolução e aplicação, não se esquecendo de relatar o lúdico que é o fundamento fático deste trabalho. O objetivo geral do trabalho presente é descrever a importância do lúdico como ferramenta de aprendizagem do voleibol nas aulas de Educação Física. Enfatizando sua associação como meio de aprimorar o conteúdo bem como ajudar os alunos em suas atividades e suas cognições já que a educação física e o lúdico trás uma alegria para as aulas bem como uma participação quase em massa do alunado nas atividades.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Educação Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito para obtenção do grau de Licenciatura em Educação Física. Profº Orientador. Esp. Anderson Rodrigues Moreira
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/466
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