Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/482
Título: Dança na aula de educação física
Autor(es): Lima, Eduardo Silva
Palavras-chave: Educação física
Dança
Aprendizagem
Atividades rítmicas expressivas
Data do documento: 2016
Resumo: O professor de Educação Física enquanto profissional da cultura corporal e um promotor, tanto no físico como psicológico, a pratica da dança regulada traz resultados fisiológicos importantes para a saúde, estimula a plasticidade, flexibilidade, equilíbrio, mobilidade, no psicológico faz com que as crianças ativem conexões neurais que atuam no processo de aprendizagem. As possibilidades de ampliar as práticas corporais na escola tem sido preocupação de diversos estudiosos, mas enquanto for só preocupação não adianta, tem que ser posto em prática, pois o ensino da dança pode auxiliar, por exemplo, no desenvolvimento global da criança e do adolescente e vai favorecer todo o tipo de aprendizado que eles necessitam sendo um cidadão de sucesso. Durante os anos escolares muitas de nossas crianças aprendem os esportes que são, mas praticados no Brasil: fundamentalmente Futebol. Tendo presente o PCNS, (Parâmetros curriculares nacionais) que incluem dança, judô, atividades rítmicas expressivas, ginástica e outras, propomos neste trabalho a dança como meio de desenvolvimento psicomotor das crianças na escola. Para a obtenção das informações foi aplicada a revisão bibliográfica com método. Teremos um grupo de conclusões finais que com certeza contribuirão para o uso da dança na aula de Educação Física na escola.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção de grau de licenciado em Educação Física. Prof. Orientador: Osvaldo Homero Garcia Cordero.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/482
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eduardo Silva Lima.pdf445,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.