Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/486
Título: Educação física e deficiência cognitiva
Autor(es): Monte, Karla Janaina De Lima
Palavras-chave: Educação física
Deficiência cognitiva
Deficiência
Data do documento: 2016
Resumo: O presente estudo apresenta um breve conhecimento sobre a Educação Física e a Deficiência Cognitiva e as diversas deficiências, correspondendo à pesquisa do tipo bibliográfica. Esse tipo de pesquisa está incluído na gama de pesquisas do tipo documental, mas se caracteriza, principalmente por ser desenvolvida a partir de material já elaborado como livros e artigos científicos e em base de dados disponíveis via internet. Será apresentada a abordagem histórica ao longo do tempo, para compreendermos a trajetória das pessoas com deficiência que foi marcada por lutas contra o preconceito e em favor do direito de cidadania dentro das sociedades e o papel da Educação nesse contexto, apresentar as conquista e os direitos conquistados pelos deficientes, e o seu direito a inclusão escolar na escola regular, com atendimento especial aos alunos que apresentam necessidades educacionais especiais. A definição dos tipos de deficiência e em especial a Deficiência Cognitiva, e suas causas, e por fim o fundamento desse estudo expor a os benefícios e a importância que a Educação Física traz para os para os Deficientes Cognitivo.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção de grau de licenciado em Educação Física. Prof. Orientador: Osvaldo Homero Garcia Cordero.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/486
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KARLA JANAINA DE LIMA MONTE.pdf267,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.