Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/501
Título: Taekwondo nas escolas
Autor(es): Souza, Rafael Santos
Palavras-chave: Educação física
Taekwondo
Escola
Arte marcial
Arte oriental
Data do documento: 2016
Resumo: A prática do Taekwondo encontra-se em um momento de grande crescimento no mundo, com novos mestres faixas pretas. O treino desta modalidade prepara fisicamente e mentalmente para o atleta ficar mais ágil e prepará-lo para enfrentar os problemas do dia a dia. Nessa modalidade o praticante executa diversas habilidades, tais como: força, resistência, velocidade, potência, elasticidade, coordenação e equilíbrio, usando todos os músculos e articulações para respostas imediatas. Ainda, pode-se afirmar que a pratica desta arte oriental oferece melhora na concentração nos reflexos no autocontrole e na confiança. Os benefícios dessa arte marcial com o alongamento de movimentos aeróbicos. Os iniciantes dessa arte marcial aprendem movimentos básicos que podem fortalecer o corpo, aumentando a sua flexibilidade e melhorando sua resistência. O taekwondo dentro da escola pode promover benefícios importante tais como: tonificação muscular e fortalecimento, amplitude de movimento articular, equilíbrio e resistência melhorando e aperfeiçoando suas habilidades e concentração.
Descrição: Trabalho apresentado ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção de créditos na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso II. Profº Orientador: Osvaldo Homero Garcia Cordero
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/501
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFAEL SANTOS SOUZA.pdf342,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
RAFAEL SANTOS SOUZA.pdf342,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.