Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/570
Título: Laboratório virtual: uma ferramenta para o ensino-aprendizagem de química
Autor(es): Mendes, Suelen de Souza
Palavras-chave: Química
Educação
Ensino de Química
Laboratório Virtual
Data do documento: 2011
Resumo: A educação contemporânea é formada por uma clientela que possui acesso a tecnologia digital e as redes interativas. Neste contexto, é necessário buscar novas formas de interagir no processo de ensino-aprendizagem, para contemplar de forma eficiente os anseios dos estudantes da era das informações. Este trabalho baseou-se em uma revisão da literatura e busca sugerir o uso de softwares educativos disponível na internet, como instrumento facilitador no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Química. Os softwares podem auxiliar na pesquisa de diversos temas e associar saberes importantes da tecnologia, permitindo que as informações e os conhecimentos sejam melhor assimilados, contribuindo assim, na formação de um cidadão crítico, capaz de atuar no aprimoramento da sociedade.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Licenciado em: Química. Prof. Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/570
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Suelen de Souza Mendes_TCC.pdf312,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.